Sonhos

Mais uma receita da mãe, a pedido especial da Marina. Desta vez são sonhos, que há sempre lá em casa no Natal. Quentinhos, sou capaz de comer o prato todo de uma vez e que se lixem as dietas que o Natal não é tempo para essas preocupações. Cá por Lisboa vemdem-se a um euro cada um e não chegam aos calcanhares dos da mãe. A receita parece simples, mas é preciso ter mão e a mim nem sempre me saem bem. Quando não se voltam sózinhos na frigideira é mau sinal e mais vale começar tudo de novo. Boa sorte, Marina!


Ingredientes
1 Tigela (que leve meio litro de água) de farinha
1 Tigela de água
um pouco de sal
8 ovos
Canela e açúcar para polvilhar.

Preparação
Põe-se a ferver a quantidade de água que levar a tigela, quando ferver junta-se a farinha e o sal, mexe-se muito bem com colher de pau, até a massa desligar do fundo do tacho.
Tira-se então do lume, deita-se a massa numa tigela e vão-se juntando os ovos um a um, batendo bem até a massa ficar muito molinha.
Depois numa frigideira aquece-se óleo, e com uma colher vão-sefritando bocadinhos de massa. Os sonhos voltam por si dentro da frigideira. Quando bem fritos são envolvidos em canela e açúcar.

Bom apetite

1 comentários:

Anónimo disse...

Vou conseguir vais ver!!! Obrigada